O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS - recebeu a visita de um casal para agradecimento

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS -  recebeu a visita de um casal para agradecimento
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul - CBMRS - com sede em Caxias do Sul, na noite de Sexta-feira (30/10), recebeu a visita do Sr. Julio Sartori Ribeiro e da Sra. Cibéli Vergani Ribeiro. O casal veio à sede dos bombeiros de Caxias dol Sul para agradecer o atendimento prestado pela guarnição de bombeiros da unidade destacada do bairro CRUZEIRO.

Na noite de sábado 24/10, a guarnição foi acionada as portas do quartel no bairro Cruzeiro, onde o casal trazia o seu filho recém nascido Luca, com apenas 03 (três) dias de vida, conforme relato dos pais, o bebe estava com as vias aéreas obstruídas por possível secreção. Imediatamente a guarnição iniciou os procedimentos de desobstrução das vias aéreas em recém nascido. O lactente apresentou pouca reação aos estímulos, vindo a entrar em parada cardiorrespiratória (PCR).

A guarnição de bombeiros iniciou a aplicação da massagem cardíaca, seguida de ventilação, desta vez obtendo êxito, ao fato que Luca reagiu abrindo os olhos, voltando a respirar e reagir a estímulos. Logo em seguida, a unidade avançada do SAMU chegou ao local, o pequeno Luca foi avaliado e estabilizado preliminarmente pela médica de plantão, e posterior encaminhado para melhor avaliação no hospital.

Como agradecimento o Sr. Júlio e a Sra. Cibéli entregaram a lembrancinha do nascimento de Luca, porém agora com uma nova data escrita, simbolizando o dia 24/10/2020 como o segundo nascimento de Luca. O casal presenteou também os 3 bombeiros com uma estátua de Nossa Senhora Aparecida. A guarnição por sua vez entregou uma pequena lembrança para o pequeno Luca usar e lembrar que sempre terá amigos no Corpo de Bombeiros.

Texto e fotos: 1ªCiaBM - Caxias do Sul/RS